EXPANSÃO DE MERCADO PARA START-UP DIGITAL

 EXPANSÃO DE MERCADO PARA START-UP DIGITAL

SUMÁRIO EXECUTIVO 

Abertura estratégica de um novo mercado para Mobile App de logística através do entendimento das dores do cliente e da facilitação de um projeto piloto, que avaliou a ferramenta digital como uma solução alternativa para o negócio. O projeto também possibilitou a avaliação do e-Commerce como sendo um potencial mercado a ser explorado pela start-up.  

Um dos maiores Market Places da América Latina estava enfrentando um grande desafio para gerenciar em seu processo “first mile”, na coleta das entregas dos sellers. Identificamos essa demanda como sendo uma grande oportunidade de expandir o mercado da ferramenta digital para o processo de “first mile” em uma frota de 600 caminhões, representando potencial receita de US$ 300 K /ano.

Odoo - Exemplo 2 para três colunas
Odoo - Exemplo 3 para três colunas

Principais Resultados


> Melhoria de produtividade: redução de 10% na distância percorrida e de 6% no tempo de direção por rota, sem afetar a pontualidade para o “seller”

Benchmarking com outras operações de coleta indicou potencial redução de custos acima de 20% com a adoção integral da solução;

Aumento no nível de serviço: confiabilidade, eficiência e flexibilidade para a base de “sellers”

Possibilidade de informar aos “sellers” a ETA de forma on-line em tempo real: Hora estimada de chegada no ponto de coleta